quinta-feira, agosto 09, 2007

Buzina pessoal

Mais um dia pegando ônibus para ir para onde eu quiser, menos a onde os ônibus não vão. E como sempre o trânsito quase insuportável, se não as pessoas sairiam dos carros e seguiriam seu caminho andando.
- Opa, lá vem o meu, mas está lááááááááá embaixo. Tudo bem, o farol (coisa de paulistano, chamar semáforo de farol) está vermelho mesmo... (Detalhe: o farol demora normalmente um minuto para abrir, mas a partir das seis da noite leva umas cinco horas.)
De repente ouço uma buzina, olho para frente e um homem bonito, bem arrumado, loiro de olhos verdes (até parece que de noite dá para perceber tantos detalhes), dentro de um AUDI roí de forma impaciente as unhas. Penso:
- Ah, foi sem querer, ele não viu que o farol estava vermelho!
Béééééééééé...
- P-U-T-A-Q-U-E-O-P-A-R-I-U... – Várias pessoas no ponto disseram.
Achei que era por causa da demora do farol, mas não, era nosso querido dono do AUDI (provavelmente ouvindo a música que gosta, na temperatura que quer, indo para casa no sossego de seu carro).
Ah, como eu queria que alguém tomasse a iniciativa de linchar aquele carro, não porque eu não tenho um, mas porque aquele príncipe na verdade era um sapo gordo e muito, mas muito feio (nada contra esse tipo de sapo, mas para a sociedade em que vivo isso é um insulto e tanto) e merecia uma lição de realidade. Como pode um ser humano paulistano ainda se incomodar com o trânsito que não transita, com as horas que passam e os quilômetros não.
Eu pego ônibus há anos, já tenho carta de motorista, mas falta uma parte importante: o carro, então, nunca buzinei, só ouvi buzina.
Será que eu seria mais feliz se pudesse buzinar todos os dias? Será que não sou uma pessoa completa por não poder buzinar? Será que serei frustrada para sempre enquanto não buzinar?
Já sei, vou entrar em meu Mercedes Bens (eu e mais umas 100 pessoas) e com minha bela buzina nova, comprada na 25 de março, buzinar a cada carro “lento” na frente. Será que as coisas vão melhorar?
Seria mais fácil eu ficar feliz surda do que com uma buzina (e sem um AUDI).

Um comentário:

Anônimo disse...

hahahaha
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
kk
muito bom esse seu humor negro, nesse, digamos, "conto metropolitano"...



bjoo